Como escrevi no post (não viu? segue lá!), o Teatro me trouxe muitas coisas fantásticas: autoconhecimento, aventuras, pessoas incríveis, carreira e propósito de vida!
Eu tinha 13 anos quando comecei a participar do grupo de Teatro que se reunia no salão da igreja perto da minha casa. Nessa época eu já era bastante perfeccionista e sempre – sempre – tive muito medo de errar. Medo do julgamento, de não ser perfeita, etc.
Então eu tive uma grande sacada: no palco não é você que se expõe, é a personagem! É claro que você também se expõe como ator/atriz, e o julgamento acerca da qualidade da sua interpretação é inevitável. Mas isso não era um problema: eu descobri que era ótima nisso, e eu tinha tempo de construir a personagem, de ser orientada, corrigida, aperfeiçoada, etc…
Não poderia ter dado mais certo: em alguns anos acabei me profissionalizando e trabalhei em algumas peças.
Mas o Teatro não foi a minha escolha como carreira: fui para a Arquitetura e depois para o Design. Acabei me tornando empresária aos 28 anos de idade com o meu estúdio de criação, a Ocktodesign.
E aí que eu precisei vender. Vender a mim mesma para os clientes. Perfeccionista, muito técnica, um tanto nerd… como que uma pessoa dessas vende alguma coisa, minha gente?
Fui buscar no Teatro a resposta… eu precisava me conectar com o público através da emoção.
Porque não se trata apenas de vender, mas de criar algo que tenha valor e realmente ajude o seu publico em algo. Você não pode se contentar em contar uma historinha, se colocar no centro, falar sem parar sobre o quanto você é bom, competente, etc… Você precisa mostrar algo real, possível, e fascinante aos olhos do público. Precisa entendê-lo e se comprometer para que ele visualize aquela cena junto com você. O Teatro me preparou pra fazer isso!
O Apresentador Fantástico é fruto de toda essa experiência, e vai muito além de um projeto para formar palestrantes ou algo do tipo: o Apresentador Fantástico é aquele que assumiu o papel de herói em sua própria aventura e aprendeu a se comunicar com paixão: seja com os amigos, com os clientes, com o pessoal da igreja ou do futebol.
Você está em cartaz. Tem pelo menos uma apresentação pra fazer todos os dias.
Todo dia é dia se se superar e fazer a melhor apresentação da sua vida.